Gestão Ambiental participa do Ecoinovar 2017

A 6ª edição do Ecoinovar ocorreu entre os dias 21 e 23 de agosto, na Universidade de Santa Maria. Organizado pelo programa de Pós-graduação em Administração, o evento contou com a participação de palestrantes do Brasil e do exterior, promovendo o intercâmbio, a divulgação e o estímulo à produção de propostas e soluções que contribuam para o desenvolvimento de novas ideias, iniciativas e a construção de alianças para a inovação e a sustentabilidade.

Na oportunidade, os alunos Diego Schneider de Azevedo e Marina Aires da Silva (foto) do Curso de Gestão Ambiental do Centro de Integração do Mercosul da UFPel apresentaram o trabalho “complexo de energia eólica: desafios a gestão ambiental”, representando o grupo formado por Nathianni Cruz, Carina Nascimento e Alice Lourenson.

De acordo com o professor Maurício Pinto da Silva, o trabalho elaborado é fruto de um conjunto de fatores, tais como os conteúdos da disciplina de Economia do Meio Ambiente, as visitas in loco ao Complexo Eólico em Santana do Livramento, bem como os objetivos e estudos propostos pelo projeto de pesquisa Gestão Ambiental Transfronteiriça: desafios ao Mercosul. O professor destaca ainda que os alunos têm participado de forma muito positiva das visitas propostas pelo curso, e que neste caso culminou com a participação e a apresentação de um trabalho acadêmico em um evento consolidado como o Ecoinovar.

Publicado em 24/08/2017, na categoria Notícias.