Estudantes do Centro de Artes selecionados para a Bienal de la Pequeña Estampa

Estudantes do Centro de Artes da UFPel foram selecionados para participar da primeira edição da Bienal de la Pequeña Estampa, proposta pela Red de Integración Académica de las Artes de América Latina e El Caribe. No âmbito da convocatória para a primeira edição da Bienal, coordenada no Centro de Artes pela professora Márcia Sousa, um grupo colaborativo de acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Bacharelado em Artes Visuais e Design, cumpriram os requisitos do processo de inscrição para a primeira etapa, demonstrando dedicação e alto nível artístico.

Desse grupo, passaram para a segunda etapa os estudantes Bruna Lopes Silva, Bruno Schuch, Erica Amorim Araujo, Jéssica Fernandes da Porciúncula e Mariana Faria de Medeiros Lemos. Suas gravuras agora seguirão para a universidade sede da Bienal e passarão por um júri, que analisará os trabalhos e definirá premiados. Vencida mais essa etapa, os trabalhos aceitos participarão da exposição internacional prevista para ocorrer entre outubro e novembro de 2017, no Equador.

Os trabalhos selecionados também serão integrados ao Fundo Gráfico da Faculdad de Artes da Universidad Central del Equador. A Bienal de la Pequeña Estampa de América Latina y el Caribe é apoiada pela Unesco e proposta pela Red de Integración Académica de Las Artes de América Latina y el Caribe (RIAA), cujo compromisso principal é construir espaços comuns de educação superior na área de Artes na América Latina e Caribe por meio de estratégias acadêmicas e projetos de colaboração e fortalecimento da qualidade acadêmica, mobilidade estudantil e intercâmbio docente. Essa convocatória internacional tem por objetivo ressaltar a importância da gravura no contexto das Artes Visuais e gerar sistemas de integração latino-americana e caribenha, abrindo possibilidades de difusão do trabalho de estudantes e jovens artistas.

Publicado em 22/08/2017, na categoria Notícias.