Início do conteúdo

“O que está por vir” é atração no Cineclube Zero Quatro

No próximo sábado (12), encerrando a mostra Diretoras Francesas, o Cineclube Zero Quatro exibe “O Que Está Por Vir”, longa-metragem de 2016 dirigido por Mia Hansen-Løve. O filme venceu o Urso de Prata de Melhor Direção no 66º Festival de Berlim, onde também competiu pelo Urso de Ouro.

Conduzido com leveza, o filme retrata uma série de conflitos pessoais enfrentados por uma professora de filosofia, explorando as dimensões em que o conhecimento reflete no comportamento cotidiano. Esse é o quinto longa realizado por Hansen, cuja fortuna crítica a consolidou como uma das notórias vozes contemporâneas do cinema francês.

SINOPSE: Nathalie (Isabelle Huppert) é professora de filosofia, tem dois filhos que pouco vê e um marido também docente, seu companheiro há 25 anos. Entre trocas de ideias com o pupilo anarquista, ligações insistentes da mãe solitária e piquetes de alunos, ela leva uma vida tranquila. Mas tudo está para mudar. DURAÇÃO: 102 min.

A sessão é realizada no Cine UFPel, localizado na rua Álvaro Chaves, 447. O cineclube ocorre sempre aos sábados, às 15h30min. A atividade é gratuita e aberta à comunidade.

Publicado em 08/08/2017, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.