FaE abre inscrições a docentes que queiram oferecer aos seus alunos a oficina de Autorregulação da Aprendizagem

A Faculdade de Educação, em parceria com o Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da PRAE, está abrindo inscrições aos professores que queiram disponibilizar aos seus alunos a oficina de Estratégias de Autorregulação da Aprendizagem, Procrastinação, Atenção e Concentração.

O objetivo desta oficina consiste em conhecer o ciclo da autorregulação da aprendizagem e as estratégias correspondentes a cada fase; conhecer as características do estudante autorregulado, elaboração do plano de estudos; o que é, como ocorre, como enfrentar o fenômeno da procrastinação do estudo acadêmico; técnicas que estimulem a atenção e concentração, bem como a gestão dos fatores internos e externos que causam a distração.

Esta oficina corresponde a uma carga horária de 4 horas e será realizada em sala de aula a partir da inscrição do professor que se interessar em dispor de um horário em sua disciplina para que seus alunos participem da mesma. A critério de cada professor, os conteúdos podem ser distribuídos no decorrer do semestre de forma a não prejudicar as aulas e serão executadas no segundo semestre de 2017.

Serão oferecidas 10 vagas.

Os professores podem se inscrever preenchendo a ficha de inscrição no link: https://goo.gl/forms/H1l7BzBRM7SjJ5Zw2

As inscrições ocorrem de 02/08 a 15/08/2017.

No dia 17/08/2017 será lançado o edital com os professores selecionados.

Dúvidas e mais esclarecimentos pelo email: nupadi.prae@gmail.com

Publicado em 02/08/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.