UFPEL vai a Brasília para garantir orçamento

Um grupo de representantes da gestão da UFPEL vai a Brasília nesta quarta-feira, dia 2, tratar de garantir recursos do orçamento da União para a Universidade para este e o próximo ano. Liderado pelo reitor, Pedro Hallal, o grupo conta também com a participação do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Otávio Peres, e do Superintendente de Orçamento e Gestão de Recursos, Denis Franco, além do representante da Agência Lagoa Mirim e dois assessores.

Entre os temas da agenda junto aos Ministérios do Governo Federal e ao Legislativo estão a alternativa para o Condomínio Estudantil da UFPel, a manutenção da Barragem Eclusa e o acesso a emendas parlamentares.

O grupo da gestão também vai cobrar do MEC um retorno efetivo sobre o pedido de recomposição orçamentária para cobrir o déficit projetado para 2017, da ordem de R$ 34 milhões, que desafia o cumprimento dos compromissos orçamentários e o pagamento das despesas correntes para o exercício.

Além destes temas, a viagem tem como objetivo garantir no orçamento da União para 2018 um incremento de recursos que reconduzam a UFPEL aos patamares orçamentários correspondentes a sua participação na matriz orçamentária da Secretaria de Educação Superior do MEC.

O cronograma do Governo Federal para elaboração da proposta orçamentária de 2018 estabelece o dia 8 de agosto como prazo final para definir os limites de recursos para o MEC e para as universidades brasileiras. O grupo permanece em Brasília até sexta-feira, dia 4.

Publicado em 01/08/2017, nas categorias Destaque, Informes Administrativos, Notícias.