Início do conteúdo

Começam os V Jogos Universitários da UFPel

Uma grande festa. Uma grande disputa. Uma grande congregação. Assim  podem ser definidos os Jogos Universitários da UFPel, que começaram neste sábado (29), no Ginásio da Escola Superior de Educação Física (Esef). A V edição dos Jogos foi aberta com uma solenidade que reuniu desfile de delegações, apresentações artísticas e juramento dos atletas.

Até o fim do ano, mil estudantes participarão dos jogos, que terá disputas em seis modalidades esportivas, que são basquetebol, handebol, futsal, voleibol, xadrez e natação, todas com as categorias masculino e feminino. Além de mobilizar a comunidade acadêmica para as disputas, os jogos servem como preliminares e preparatórios para as competições estaduais e nacionais entre universidades.

Na solenidade de abertura, o diretor da Esef, Alexandre Marques, destacou a atividade esportiva como fator de congregação na comunidade, enquanto que a coordenadora da competição, Rose Silva, do Núcleo de Atividade Física, Esporte e Lazer da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, agradeceu a colaboração de todos na realização do evento.

Antes da realização dos primeiros jogos de handebol, que abriram as competições, ocorreram apresentações do Projeto Carinho, da Esef, e das baterias das Atléticas da Leiga e do Direito. Os atos foram completados com a entrada das delegações de atletas dos cursos de Agronomia, Arquitetura, Computação, Direito, Educação Física, Medicina e Odontologia. Os estudantes prestaram o Juramento do Atleta, lido pelos acadêmicos Natanael Noronha e Gabriela Ribeiro.

Publicado em 31/07/2017, em Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.