Início do conteúdo

Cine Clube Zero Quatro exibe, neste sábado (5), Para a Minha Irmã

No próximo sábado (5), na mostra Diretoras Francesas, o Zero Quatro exibe Para a Minha Irmã, longa-metragem de 2001 dirigido por Catherine Breillat. O filme levou os prêmios France Culture no LIV Festival de Cannes e Manfred Salzberger no LI Festival de Berlim, onde também competiu pelo Urso de Prata. Conhecida por sua forma direta de retratar a temática sexual, Breillat explicita neste filme as problemáticas da cultura do estupro. À sessão acompanha o curta-metragem As Mãos Negativas, de Marguerite Duras.

SINOPSE: Elena Pingot (Roxane Mesquida) e Anaïs Pingot (Anaïs Reboux) são irmãs que vivem constantemente sob conflito. Elena, de 15 anos, é bela e provocante. Anaïs, de 12, é uma menina gorda que sofre com sua aparência. A mais velha das irmãs conhece um estudante italiano por quem se apaixona. Anaïs é forçada a assistir o romance em silêncio, porém, com incessante ciúme, o que pode acarretar em consequências trágicas para toda a família. DURAÇÃO: 82min. Classificação 18 anos.

Endereço: Rua Lobo da Costa, 447 – Cine UFPel.

As sessões se dão sempre aos sábados, às 15h30min, gratuitas e abertas à comunidade geral, com abertura a quinze minutos do início.

Publicado em 31/07/2017, em Agenda, Eventos Culturais, Notícias.