Discurso de ódio na rede é tema do projeto Palavras e Café

A primeira roda de conversa organizada pelo projeto de extensão Palavras e Café, do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel, terá o tema “Discurso de ódio na rede”. As palestrantes são as professoras Raquel Recuero e Janaína Brum. O evento é aberto à comunidade em geral e promete uma boa conversa, acompanhada de café.

A atividade ocorre na próxima segunda-feira (31), às 19h30min, no corredor do Diretório Acadêmico do CLC (em frente à sala 105), no Anglo, na rua Gomes Carneiro, 1.

Projeto promove reflexões atuais em rodas de conversa

O projeto de extensão Palavras e Café tem como propósito congregar professores, estudantes e a comunidade em palestras sobre diversos temas que derivam ou que estejam diretamente relacionados com as áreas de linguística, comunicação, literatura e áreas afins. Por meio de rodas de conversa, o projeto pretende estabelecer um espaço de diálogo entre as mais diversas áreas compreendidas no corpo da Universidade, bem como proporcionar à comunidade reflexões nos debates. O Palavras e Café é desenvolvido pelos professores Vanessa Damasceno e Luiz Carlos Rigo e pela acadêmica Camila Mascarenhas.

As palestrantes

Raquel Recuero tem experiência na área de Comunicação e Linguística Aplicada, com ênfase em redes sociais na Internet, discurso mediado pelo computador e difusão de informações na Internet. Possui doutorado e mestrado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e graduação em Direito pela UFPel. Atualmente, é professora e pesquisadora do CLC da UFPel.

Janaína Brum atua na área de Letras, com ênfase em Linguística, principalmente nos seguintes temas: discurso artístico; redes sociais, humor, discurso de ódio e teorias do texto e do discurso. Possui mestrado e doutorado em Letras pela UCPel, e graduação em Letras-Português pela UFPel. Janaína é atualmente professora e pesquisadora do CLC da UFPel.