Computação homenageia professor pioneiro na área na UFPel

No final da 21ª edição da Semana Acadêmica da Computação (Sacomp), evento realizado pelo PET Computação e por alunos e professores dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação da UFPel, na tarde da sexta-feira (21), a organização da Semana prestou uma homenagem ao professor Gil Carlos Rodrigues Medeiros, primeiro coordenador de curso da área na Universidade e responsável também pela formação de diversos profissionais que hoje são docentes na Instituição.

A placa entregue ao professor, no auditório do IFSul, local de realização da Sacomp, pelo pró-reitor de Gestão da Informação e Comunicação, Júlio Mattos, tem o seguinte texto:

“Homenagem de Gratidão

Os alunos, docentes e técnico-administrativos da área de Computação da Universidade Federal de Pelotas perenizam, através dessa placa, sua gratidão ao professor

Gil Carlos Rodrigues Medeiros, por sua liderança e pioneirismo na criação do Curso de Bacharelado em Informática, semente da área de Computação na UFPel e origem dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação, Bacharelado em Engenharia de Computação, Mestrado em Computação e Doutorado em Computação.

Por seu exemplo de conduta ética, por sua perseverança nos momentos mais difíceis, por seu legado para as novas gerações e por seus ensinamentos que engrandecem e ampliam o significado da palavra professor, nosso MUITO OBRIGADO!”

De todos

Antes da entrega da placa, o homenageado foi saudado pelo professor Anderson Ferrugem, da área de Computação, que fez seu discurso ao lado de um grupo de docentes.

Em seu agradecimento, o professor Gil afirmou que o pioneirismo não é só dele, mas de todos que formaram a comunidade da área na época, e lembrou a realização das primeiras semanas acadêmicas de Informática. “A convivência com a área era total, completa, foi um esforço de doação plena. E todo este trabalho foi merecido por todos que passaram por aqui, fazendo esta história”, registrou.

Publicado em 24/07/2017, nas categorias Destaque, Notícias.