Centro de Integração do Mercosul promove evento sobre integração regional e fronteiriça

O Centro de Integração do Mercosul (CIM) promove nos dias 17,18 e 19 de outubro o 1º Seminário Internacional do CIM sobre Integração Regional (SICIR): as Fronteiras e o Mercosul. O evento terá como objetivo proporcionar um debate amplo e crítico sobre o atual estágio do processo integracionista do Mercosul nos últimos 25 anos.

Segundo a organização, no momento em que as conjunturas nacional e internacional apresentam-se desfavoráveis ao avanço da integração regional, o debate de tais efeitos e a procura de novas formas de seu aprofundamento assumem grande relevância. Para tanto, serão discutidos temas deste processo, tais como as dinâmicas das relações internacionais, a integração física, ambiental e fronteiriça.

O seminário contará com mostra científica, a serem apresentados no formato pôster. O prazo final de submissão de resumos ocorrerá no dia 31 de agosto. Já os aprovados serão divulgados no dia 20 de setembro. A inscrição de trabalhos tem um curso de R$ 25,00 para estudantes de graduação e de R$ 40,00 para discentes de pós. As temáticas  abordadas serão:

– Mercosul e as Relações Internacionais

– Integração física

– Hotelaria/Turismo

– Meio Ambiente

– Dinâmica Fronteiriça

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas neste link.

Publicado em 19/07/2017, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.