Veterinários do HCV palestram em diversos eventos

O primeiro semestre de 2017 foi de grande movimentação dos médicos veterinários do Hospital de Clínicas Veterinárias da UFPel , que se deslocaram a diversos locais do Brasil para ministrarem palestras relacionadas as suas áreas de atuação.

Algumas dessas atividades podem ser conferidas a seguir:

– O professor Carlos Eduardo Nogueira proferiu duas palestras nesse período: durante a Semana Acadêmica da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), em Bagé (RS), sobre “Alterações Respiratória em Equinos: diagn    ósticos diferenciais e profilaxia”; e durante a Semana Acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Santa Maria (RS), sobre “Emergência em Neonatos”.

– A professora Bruna Curcio também palestrou durante a semana acadêmica da Urcamp, mas com a temática “Terapêutica antimicrobiana no potro neonato”. Também apresentou, durante o Simpósio de Neonatologia da Universidade de São Paulo, em Pirassununga (SP) os temas “Doenças neonatais” e “Problemas relacionados à égua gestante”.

– Thomas Guim foi outro médico veterinário presente no evento da Urcamp, onde ministrou sobre “Anestesia e analgesia do paciente oncológico”. Também palestrou sobre o mesmo tema no Instituto Federal Catarinense, em Concórdia (SC). No Campus Curitibanos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) falou sobre “Quimioterapia antineoplásica em cães e gatos”.

– O professor Eduardo Ventura esteve no 1º Simpósio de Medicina Veterinária Intensiva do Acre, realizado na capital Rio Branco. Lá palestrou primeiramente sobre “Abordagem primária ao trauma”, “Tratamento emergencial para o estado de choque” e, por fim, “Trauma abdominal e torácico em pequenos animais”.

– O professor Martielo Gehrcke esteve também na Urcamp e falou sobre “Reanimação cardio-cérebro-pulmonar: o que há de novo?”.  Também palestrou na Universidade de Caxias do Sul (RS) (UCS), sobre “Anestesia Total intravenosa”.

Publicado em 18/07/2017, na categoria Notícias.