UFPel com intenso trabalho na Operação dos 50 Anos do Projeto Rondon
A UFPel está em plena atuação na Operação que comemora os 50 anos do Projeto Rondon. A delegação da Universidade está desenvolvendo atividades em diversas áreas, na cidade de Rio Crespo, em Rondônia. Entre as muitas oficinas já realizadas estão as de boas práticas na produção animal; zoonoses; potabilização de água; compostagem; hortas de base agroecológica; reaproveitamento de óleo na produção de sabão ; boas práticas na manipulação de alimentos e produção de geleias.
A delegação da Universidade fica em Rio Crespo até o dia 22 e em Rondônia até o dia 23. Os alunos participantes são Lucas Christ – Agronomia, Maurício Haubert – Agronomia , Thais Estercio – Medicina Veterinária, Belni Belmonte – Medicina Veterinária, Natália Golin – Engenharia Sanitária e Ambiental, Adriano Rodrigues- Biotecnologia, João Henrique Oliveira – Ciências Biológicas, e Gisele Cristina Hartwig- Zootecnia. Eles estão com as professoras Luciana Kopp e Débora Lopes.
O grupo da UFPel chegou em Rondônia no dia 4 , passou quatro dias em Porto Velho e depois rumou para Rio Crespo, onde realiza a Operação, juntamente com a Universidade Uniuv, de União da Vitória, no Paraná.
A participação da UFPel no Rondon é um projeto da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.
Veja mais informações, fotos e depoimentos da participação na página da delegação da UFPel no Facebook, que é a https://www.facebook.com/rondonufpel/ .