UFPel reafirma continuação do curso de Transporte Terrestre em Eldorado do Sul

Durante encontro ocorrido na Reitoria da Universidade, a Gestão Central da UFPel reafirmou sua intenção de manter, qualificar e ampliar o curso de Tecnologia em Transporte Terrestre, que funciona em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. A reunião foi realizada com as presenças, dentre outras autoridades, do reitor Pedro Curi Hallal e do prefeito de Eldorado, Ernani de Freitas Gonçalves.

Na reunião, realizada na semana passada, as autoridades da UFPel e do Executivo Municipal conversaram sobre o compromisso com o curso e a renovação do Termo de Cooperação, quando ambas as partes manifestaram o interesse em manter a atividade. Durante o encontro, o prefeito disse que a ideia é que o curso possa atender ainda a mais alunos da própria cidade.

Uma das principais pautas do encontro foi o espaço físico, a adequação do que é usado hoje e a busca por novas opções. Outro ponto tratado foi a acessibilidade no atual prédio, com a colocação em funcionamento do elevador. A vontade da Prefeitura é que o problema esteja solucionado até o fim de agosto.

Publicado em 10/07/2017, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.