Semana de Treinamento aborda Elaboração de Pedidos de Compra
O processo de compra dentro da instituição está sendo detalhado para 60 servidores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) durante a 2ª Semana de Treinamento para Elaboração de Pedidos. A capacitação começou na segunda-feira (26) e tem trazido informações variadas para técnico-administrativos e professores que lidam – ou vão lidar – diretamente com compras.
Divididos em pequenos grupos para conferir dinamicidade e interação no treinamento, os participantes estão conhecendo mais sobre modalidades de atendimento das solicitações, como solicitar e de que forma acompanhar os pedidos, desde a geração da demanda até a entrega pelo fornecedor.
A capacitação está sendo ministrada por servidores da Coordenação de Material e Patrimônio e do Núcleo de Material, da Pró-Reitoria Administrativa (PRA).
Para a coordenadora da Coordenação de Material e Patrimônio, Eliara Santos da Silva, é importante que as Unidades Acadêmicas e Administrativas estejam inteiradas dos processos e cientes das exigências legais que envolvem as compras. “A Semana vem para orientar e facilitar as rotinas de elaboração dos pedidos das Unidades”, destaca.