Início do conteúdo

Café Geopolítico traça perfil da Tunísia pós Primavera Árabe

Na terça-feira (27), ocorreu a edição de junho do Café Geopolítico, coordenado pelo professor Charles Pennaforte, do curso de Relações Internacionais do Centro de Integração do Mercosul. O convidado desta edição foi o professor Fábio Vergara do curso de História da UFPel, que abordou a atual situação da Tunísia sob os prismas político, cultural e arqueológico. O encontro contou com grande audiência de público.

Durante a palestra, o professor Fábio forneceu ao público uma série de impressões sobre a realidade da Tunísia após a Primavera Árabe, ocorrida em 2011 e que ocasionou o fim do regime ditatorial de Zine el Abidine Ben Ali.

O docente compartilhou dados de sua viagem recente à Tunísia, abordando temas como o papel da mulher na sociedade, os resultados da Primavera Árabe para a população sob o ponto econômico e o cenário arqueológico do país, entre outros temas. Ao final de sua apresentação, ele respondeu a perguntas do público.

O Café Geopolítico é um projeto de extensão que tem como objetivo promover o debate de alto nível sobre os grande temas contemporâneos. Para mais informações veja em https://www.facebook.com/cafegeopolitico/ .

Publicado em 28/06/2017, na categoria Notícias.