Atitudes seguras são foco de campanha no Hospital Escola

Foi lançada em todas as unidades do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) campanha de conscientização sobre atitudes seguras, promovida pelo setor de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST) e pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs). A campanha, prioritariamente digital, está sendo realizada com artes para e-mail, redes sociais e fundos de tela, além de ter impressos, como cartazes, colados em pontos estratégicos de circulação dos colaboradores.

Dentro da temática desenvolvida, estão dicas sobre como o trabalhador deve se comportar no ambiente hospitalar, para sua proteção e também do paciente, com base na Normativa HE UFPel EBSERH 001/2017. De acordo com o engenheiro de segurança do trabalho, Felipe Camerini, a campanha tem como objetivo promover uma mudança de comportamento nos colaboradores do HE. “O número de acidentes típicos de trabalho registrados anualmente alerta para uma necessidade de mudança de cultura relacionada ao cumprimento dos padrões de segurança. Neste cenário o papel do colaborador, no cumprimento, e das chefias, na supervisão, é fundamental para o processo de mudança e, consequentemente, a redução do número de desvios e, finalmente, o número de acidentes”, destaca ele.

Publicado em 27/06/2017, na categoria Notícias.