Coordenadores de curso terão Encontro Formativo nesta segunda (26)

Nesta segunda-feira (26), das 14h às 17h, no Auditório 2 do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ocorrerá o 1º Encontro Formativo para Coordenadores de Cursos de Graduação. A atividade inaugura as ações de articulação e acompanhamento propostas pelo Núcleo de Articulação de Coordenadores de Cursos de Graduação (NUAC), da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), e, ao mesmo tempo, dá início aos “Ciclos de Debates para Atualização do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da UFPel”.

O encontro terá abertura com a fala do vice-reitor, professor Luís Isaías Centeno do Amaral, abordando o tema “Coordenação de Cursos de Graduação: Autonomia e Responsabilidades na Relação com a Estrutura Institucional”.

Depois, haverá palestra da professora Maria Isabel da Cunha, inaugurando os “Ciclos de Debates para Atualização do PPI da UFPel”. A docente atua no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPel e tem experiência em educação superior, formação de professores, pedagogia universitária e docência universitária.

Durante o evento, haverá também a divulgação do 2º Encontro Formativo e o lançamento do livro “Democratização e Internacionalização – Uma Tensão na Qualidade da Educação Superior?”, de organização da professora Maria Isabel.

Além da participação dos coordenadores dos cursos de graduação, estão convidados os diretores das Unidades Acadêmicas e os coordenadores de Programas de Pós-Graduação, uma vez que a discussão de atualização do PPI da UFPel logo será ampliada e estará na pauta de suas rotinas.

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo e-mail nuac.ufpel@gmail.com.

Publicado em 23/06/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.