Em ato na Reitoria, toma posse nova Direção do Direito

Num ato simples, realizado na tarde desta terça-feira (20), no Gabinete da Reitoria da UFPel, foram empossados como diretor da Faculdade de Direito o professor Oscar José Echenique Magalhães e como vice-diretor da unidade o professor Pedro Moacyr Pérez da Silveira, para um mandato de quatro anos. O ato ocorreu com a presença do reitor Pedro Curi Hallal.

O novo diretor é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (1976) e Doutor em Direito pela Universidad de Granada – Espanha (2005). Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas. Ex-Professor Adjunto da Escola de Direito da Universidade Católica de Pelotas. Foi Vice-Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas. Coordenador Adjunto do Curso de Pós-graduação Especialização em Direito Ambiental da Faculdade de Direito – UFPel. Presidente da Comissão Editorial da Revista da Faculdade de Direito – UFPel. Participa do projeto de implantação do Curso de Mestrado em Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas.

O vice-diretor possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (1983), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2007) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2013). Professor Associado I da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito e Educação, desenvolvendo investigações especialmente sobre as relações entre a educação jurídica e a Pós-Modernidade.

Publicado em 20/06/2017, nas categorias Destaque, Notícias.