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Projeto Gama divulga selecionados para Atividades de Reforço em Cálculo

O Projeto Gama, Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-reitoria de Graduação (PRG), está divulgando a relação de acadêmicos selecionados para as Atividades de Reforço em Cálculo: Módulo II – Limites de funções reais de uma variável real e Módulo III – Derivadas de funções reais de uma variável real.

A duração de cada módulo será de três semanas e os participantes que obtiverem pelo menos 75% de frequência terão direito a um certificado de 12 horas.

O coordenador do projeto Gama, professor Cícero Nachtigall, ressalta que esta ação visa potencializar o aprendizado nos conteúdos de limites e derivadas de funções reais de uma variável real através da revisão da teoria e aulas de exercícios.

Nesta edição foram registrados mais de 300 inscrições e oferecidas 200 vagas (180 previstas mais 20  adicionadas posteriormente devido a grande demanda).

Os critérios utilizados para a seleção dos inscritos seguiram o que havia sido divulgado no ato da inscrição:  50% das vagas destinadas a bolsistas da PRAE (Pró-reitoria de Assuntos Estudantis) e as vagas complementares foram preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, com prioridade para os acadêmicos ingressantes em 2017/1.

A relação completa com os acadêmicos selecionados está disponível na página do Projeto GAMA: http://wp.ufpel.edu.br/projetogama/ .

Dúvidas podem ser esclarecidas através do email gama.ufpel@gmail.com .

O projeto GAMA, chamado inicialmente de Projeto Tópicos de Matemática Elementar: Matemática Básica – Iniciação ao Cálculo (TME) existe desde 2010, tendo como principal objetivo reforçar conceitos em matemática de ensino básico e superior, através de cursos preparatórios para o cálculo, atividades de reforço e de monitoria ao longo do semestre letivo. Com estas ações, pretende-se melhorar a aprendizagem de matemática nos cursos superiores da UFPel e, consequentemente, diminuir os índices de reprovação e evasão dos alunos participantes nas disciplinas iniciais de matemática. O projeto conta atualmente com 13 bolsistas de vários cursos da UFPel.

Publicado em 14/06/2017, na categoria Informes Acadêmicos.