Cine UFPel tem exibições sexta (16) e sábado (17)
O Cine UFPel terá, nesta sexta-feira (16), às 19h, a exibição do curta “Talvez em Lisboa” e do longa “A Cidade Onde Envelheço”. No sábado (17), é dia de Cineclube Zero Quatro, que apresenta, às 15h30min, o filme “O Papel Será Azul”, dentro da proposta da mostra Novo Cinema Romeno.
O Cine UFPel fica na rua Lobo da Costa, 447. A entrada é grauita.
Saiba mais sobre os filmes:
Sexta-feira, 16/06
19h – Estreia
Curta: Talvez em Lisboa
Dir.: Felipe Rocha
(Fic, 2012, 20min)
Sinopse: Um filme que é um filme que é um filme. Um brasileiro e uma moça de Estocolmo se encontram em Londres. Talvez um exercício de comunicação. Talvez uma história sobre a tentativa de se viver em dupla. Talvez não.
Longa: A Cidade Onde Envelheço
Dir.: Marilia Rocha
(BRA, Fic, 2016, 1h39)
Sinopse: Duas jovens portuguesas tentam encontrar suas raízes no Brasil. Teresa acabou de chegar; Francisca já está lá há algum tempo. Este é um belo retrato de duas fortes mulheres que se atraem e se repelem e também uma ode a Belo Horizonte: uma cidade sem atrativos turísticos, mas cheia de paixão pela vida.
(Classificação: 12 anos)
Sábado, 17/06
15h30min – Cineclube Zero Quatro
Longa: O Papel Será Azul
Dir.: Radu Muntean
(ROM, 2006, 95min)
O filme competiu pelo Leopardo de Ouro no LX Festival de Locarno, além de levar o Prêmio Especial do Júri no Festival Internacional de Marrakech. O espectador será colocado no centro da Revolução Romena, através da perspectiva de um pelotão de milicianos a favor do regime que busca um de seus companheiros, experiência de imersão potencializada pela forma cinematográfica característica da escola contemporânea romena. No filme, entusiasmado com a revolução, um soldado de milícia abandona seu pelotão e decide lutar pela causa do povo. Seu Tenente e o resto dos companheiros o buscam durante a caótica noite entre 22 e 23 de dezembro de 1989.