Curso de Matemática diurno realiza trote solidário

Os alunos do terceiro semestre da Licenciatura em Matemática recepcionaram os Calouros 2017/1 com uma confraternização, atividades de apresentação do curso, informações e documentos que serão úteis aos alunos durante a graduação. Na ocasião, também lançaram o Trote Solidário, que arrecadou agasalhos, cobertores e produtos de higiene e contou com a participação dos  calouros, outros veteranos do curso e da comunidade acadêmica.

“A iniciativa se deu em função de quebrar a tradição de trotes violentos e constrangedores que existe na Universidade e promover ações positivas e atos de solidariedade, principalmente agora que o frio se aproxima e muitas instituições necessitam de doações”, observam os organizadores do Trote.

Os agasalhos e produtos recebidos foram encaminhados à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Pelotas, que os destinará às instituições mais necessitadas.

Os alunos e a coordenação do curso estão agradecendo a participação de todos os envolvidos.

Publicado em 09/06/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.