Início do conteúdo

Nugen traz Letícia Lanz para falar sobre Identidade e Expressão de Gênero

O Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (Nugen) da UFPel realiza, na terça-feira (13), às 18h, no auditório da Faculdade de Direito, a palestra Identidade e Expressão de Gênero: Problemas e Soluções na Sociedade Contemporânea, com a escritora Letícia Lanz. Na oportunidade, a palestrante estará lançando seu livro O Corpo da Roupa.

Letícia Lanz, 65 anos, é psicanalista, poeta, escritora e pensadora. Mestra em Sociologia pela UFPR e especialista em Gênero e Sexualidade pela UERJ, formou-se também em Economia e fez mestrado em Administração de Empresas na UFMG, tendo atuado por 30 anos como Consultora na área de Recursos Humanos, Desenvolvimento Gerencial e Desenvolvimento de Equipes de Trabalho, em organizações públicas e privadas do país e do exterior.

Fez diversas especializações no exterior, entre elas nas áreas de Saúde e Forma Física (Londres) e de Desenvolvimento de Pessoas (Tóquio). Casada há 40 anos, tem três filhos e três netos. Publicou diversos livros entre os quais “Eu, Comigo, Aqui e Agora” (8ª edição), “Muito Prazer em Me Conhecer”(6ª edição) e “Os Segredos de Crescimento Pessoal Mais Bem Guardados do Mundo”. Participou da fundação da ABRAT – Associação Brasileira de Transgêneros, tendo sido sua primeira presidente. Fundou ainda o Movimento Transgente, que congrega hoje uma parcela bastante representativa da população transgênera do país. Primeira pessoa transgênera a obter o grau de Mestre pela UFPR.