Pós da Odontologia recebe três prêmios em Congresso de Odontopediatria

Alunos, ex-alunos e professores da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas participaram do 26º Congresso Brasileiro de Odontopediatria, que ocorreu entre os dias 1º a 3 de junho, em Gramado, Rio Grande do Sul. Três trabalhos desenvolvidos por discentes e professores do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) foram premiados no Congresso.

Os trabalhos do PPGO receberam o primeiro e o terceiro lugares na modalidade Pesquisa Científica. O aluno Ivam Freire Silva Júnior, orientado pela professora Marina Sousa Azevedo e co-orientado pela professora Marília Leão Goettems, foi premiado em primeiro lugar com o trabalho Crianças vítimas de maus-tratos e qualidade de vida relacionada à saúde bucal: um estudo comparativo em uma cidade do Sul do Brasil, tendo como co-autores Andréia Drawanz Hartwig, Vanessa Müller Stüermer e Giulia Tarquinio Demarco.

O terceiro prêmio foi recebido pela discente Aryane Marques Menegaz, com a pesquisa Avaliação de uma intervenção para promoção da saúde bucal na primeira infância: um estudo comunitário randomizado e controlado, orientada pela professora Andreia Cascaes e co-orientada pelas professoras Luciana Quevedo (UCPel) e Ludmila Correa Muniz.

Na modalidade Caso Clínico, o discente Ivam Freire Silva Júnior recebeu o terceiro lugar com o trabalho Fusão de dentes permanentes como sequela pós-traumática na dentição decídua: um relato de caso de 15 anos de acompanhamento, orientado pelas professoras Marília Leão Goettems, Vanessa Polina Pereira da Costa (UnB) e Dione Dias Torriani (in memoriam), tendo como co-autores Ayah Qassem Shqair e Andressa Heberle Gastmann.

Além disso, o professor do Programa Flávio Fernando Demarco proferiu palestra em simpósio no evento, intitulado Compreendendo os novos paradigmas da dentística operatória e restauradora.

Publicado em 07/06/2017, na categoria Notícias.