Auditor Interno é recepcionado no Hospital Escola

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) é o 30º hospital universitário federal filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) a implantar um espaço para auditoria interna. Quem assume o cargo é o paulista Marcos Camilo, profissional com larga experiência na área, selecionado exclusivamente para a função em Pelotas.

A apresentação do novo colaborador ocorreu na tarde desta terça-feira (6) e contou com a presença do auditor geral da Ebserh, Gil Pinto Loja Neto, que fez uma breve palestra sobre a evolução da gestão dos hospitais universitários federais até a consolidação da relação com a Ebserh, bem como a função que Camilo irá desenvolver. “O papel do auditor é acompanhar, assessorar, avaliar e contribuir com a gestão no que tange aos processos e operações”, destacou ele.

A estimativa é que o primeiro ciclo de trabalho, que consiste em recolher informações gerenciais, tomar providências imediatas, estabelecer processos de avaliação contínua e promover uma atuação efetiva, leve de seis a oito meses.

Para a superintendente do HE, Vera Silveira, a nova experiência de ter uma auditoria interna permanente é muito importante para a gestão. “Antes se trabalhava sempre com os resultados do relatório final do Tribunal de Contas da União (TCU), quando era necessário resolver questões apontadas. Teremos agora a oportunidade de avaliar dados e processos de forma permanente, permitindo que possamos atuar com segurança e tomar medidas imediatas a cada ponto identificado”, declarou.

Publicado em 07/06/2017, nas categorias Destaque, Notícias.