Equipe de Rugby da UFPel é campeã nos Jogos Universitários Gaúchos (JUGS) 2017

Ocorreu neste sábado (3), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a primeira etapa dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGS 2017). A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sagrou-se campeã na modalidade de Rugby Masculino, cuja equipe foi composta pelos atletas Aldo Constantinopolos, Bernardo Franco da Silva, Fernando Silveira, Gabriel Gruppelli, Guilherme Gouvea, John Schiling, Matheus da Silva, Nadir Lopes, Pedro Ivo de Oliveira e Tairã Gonçalves Soares.

O responsável pela equipe foi o professor Eraldo Pinheiro (Escola Superior de Educação Física), tendo o acadêmico Vitalino Dias Neto como auxiliar técnico.

A equipe de Judô da UFPel, coordenada pelo professor Eduardo Merino (Escola Superior de Educação Física), ficou com o quarto lugar na classificação geral por equipe, apresentando como atletas Felipe Andrade (2º lugar), Jorge Vinicius Barboza (3º lugar), Felipe Cechet (3º lugar), Bruno Martins (5º lugar), Jonathan Mathias Borges (3º lugar), Lucas de Souza Raugust (2º lugar peso/3º lugar absoluto), Yuri Stumm Rodrigues (3º lugar peso/3º lugar absoluto) e Agnes Martha da Silva (2º lugar peso/3º lugar absoluto).

Já o Xadrez da UFPel ficou em terceiro lugar na classificação geral por equipe, contando com a participação dos discentes Natanael Noronha (4º lugar), Anderson Martins (6º lugar) e Daniel Pertuzatti (8º lugar).

No próximo final de semana, dias 10 e 11, a UFPel será novamente representada nos JUGS nas modalidades de Basquete (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino) e Futsal (feminino).

Publicado em 05/06/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.