Pesquisadores da UFPel publicam livro Advances in Nanostructured Cellulose

Os pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Pelotas professor Neftali Carreño, doutoranda Ananda Barbosa e doutorando Bruno Noremberg, em parceria com a professora Mabel Salas (Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF) e com os pesquisadores internacionais Jalel Labidi (Universi dade do País Basco (UPV-EHU) – Espanha) e Susana Fernandes (pesquisadora no Universidade de Pau (UPPA) – França) publicam pela editora Springer o livro Advances in Nanostructured Cellulose-based Biomaterials. A obra é relacionada às atividades desenvolvidas pelo Grupo NovoNano, dirigido pelo professor Neftali Carreño. O conteúdo do livro fornece uma visão geral dos avanços em celulose nanoestruturada oriunda de diferentes fontes de obtenção, como plantas naturais e microorganismos bacterianos. A publicação proporciona ao leitor uma introdução sobre celulose concentrando-se em partículas nanométricas, suas potenciais aplicações e perspectivas futuras destacando as aplicações biomédicas.

Publicado em 31/05/2017, na categoria Notícias.