Vigilantes federais recebem certificados de curso de formação

Cerimônia no auditório da Reitoria, na tarde desta terça-feira (30), marcou a entrega, para 24 servidores técnico-administrativos da Universidade que atuam na área da vigilância, dos certificados do curso de Espargidor  (spray de pimenta) e Arma de Condutividade Elétrica (Spark), realizado no dia 8 de abril, na Fazenda da Palma.

O curso foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e com a Guarda Municipal e ministrado pelos guardas municipais  Medeiros, Intiosp e Sanches. Os certificados foram emitidos pela Guarda Municipal. A Universidade já começou o processo de compra de dez Sparks, a serem usados pelos vigilantes federais da UFPel.

Durante o ato, dirigentes da UFPel e da Secretaria Municipal de Segurança destacaram o incremento que a parceria entre os dois órgãos está dando às ações de segurança para a comunidade, nas áreas físicas da Universidade e nas vias públicas de Pelotas, através de projetos conjuntos, como de monitoramento eletrônico.

Publicado em 30/05/2017, na categoria Notícias.