Estudante de Medicina recebe prêmio internacional

O estudante de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Erick Dupont, teve seu trabalho premiado como terceiro melhor do Congresso Internacional de Estudantes de Medicina, realizado na Bulgária de 11 a 14 de maio.

O trabalho consistiu na comparação de duas formas de monitoramento do programa de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Municipal a partir da avaliação das fichas-espelho de puericultura da UBS. Foram avaliadas 250 fichas-espelho de crianças acompanhadas na UBS nos últimos cinco anos.

O monitoramento da UBS, apesar de apresentar algumas fragilidades descritas no trabalho, é a melhor metodologia para encontrar crianças com atraso nas vacinas e fazer busca ativa dos casos.

Publicado em 16/05/2017, na categoria Notícias.