Hospital Escola integra Ações de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Bucal

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) participou, nos dias 10 e 11, da 1ª Campanha Integrada de Prevenção e Diagnóstico de Câncer Bucal. Os atendimentos foram realizados no Ambulatório de Especialidades e no Consultório Itinerante, no Campus Anglo, e foram direcionados aos colaboradores da Instituição, da UFPel, bem como aos seus acadêmicos de graduação e residência.

As consultas foram feitas por três residentes, supervisionados pela preceptora Beatriz Vogt e também pelas dentistas Cleusa Jacottet e Flávia Wendt. Na ocasião, caso o paciente apresentasse algum tipo de lesão, o tratamento ou encaminhamento adequado seriam realizados pela equipe do Hospital.

De acordo com Beatriz, o objetivo da campanha foi prevenir e orientar em relação ao câncer de boca. Entre os 47 atendimentos realizados, quatro casos precisarão de acompanhamento e, se necessário, biópsia.

A campanha foi promovida pelas prefeituras de Pelotas e região, juntamente com o Centro de Diagnóstico de Doenças da Boca (CDDB) e universidades que possuem o curso de Odontologia. No HE, as atividades foram desenvolvidas pelo setor de Odontologia, em parceria com o setor de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST).

Publicado em 15/05/2017, na categoria Notícias.