Projeto de ensino promove evento para cotistas do CEng

Criado para combater a evasão e promover a permanência de estudantes cotistas no Centro de Engenharias, o projeto de ensino “Grupo de Estudo Exatas Diversidades Afro Indígenas Brasileiras” promove na próxima segunda (15) uma de suas primeiras atividades de atuação: a palestra “A inserção do negro na Engenharia e no mercado de trabalho”. A sessão ocorrerá a partir das 17h30min, na sala 400 do Centro de Engenharias.

A atividade faz parte de uma série de ações de integração e apoio pedagógico do CEng para com os estudantes ingressantes por meio das cotas L2 e L4, reservadas para negros e indígenas. “Queremos monitorar a vida desses acadêmicos durante a sua formação”, explica o coordenador do projeto, Gilson Porciúncula. De acordo com o docente, há hoje no Centro 175 cotistas dessa modalidade, sendo que foram abertas cerca de 400 vagas desde a adoção do sistema de reserva de vagas. Uma das metas do grupo é detectar se a taxa de evasão é semelhante entre os cotistas e os selecionados por ampla concorrência, visto que era já é tradicionalmente alta nos alunos das Engenharias.

Além dessas palestras, pensadas como incentivo ao estudo e à permanência no curso, também estão sendo pensadas ações de auxílio pedagógico, especialmente nas disciplinas onde os alunos encontram mais dificuldades.

Publicado em 12/05/2017, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.