Novos servidores da UFPel participam de acolhida

Na manhã desta sexta-feira (12) a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizou a acolhida de dez novos servidores. Os participantes, além de receberem as boas-vindas ao seu novo local de trabalho, puderam conhecer melhor a estrutura da Instituição e as instâncias com as quais estarão ligados durante sua vida funcional.

A atividade começou com a palavra do pró-reitor de Gestão de Pessoas (PROGEP), Sérgio Christino, que recepcionou o grupo e falou sobre o papel da PROGEP. Na sequência, os novos servidores puderam se apresentar ao reitor, Pedro Curi Hallal, que deu as boas-vindas em nome da Universidade, falou sobre a natureza e constituição da UFPel, a atual conjuntura e o sentimento de pertencimento à Instituição.

Na ocasião, os participantes assinaram seus termos de posse e receberam a informação sobre qual será sua Unidade de lotação.

Depois, foram apresentados a Associação dos Servidores da UFPel (ASUFPel) e as comissões que desempenham importante papel junto às duas carreiras – Comissão Interna de Supervisionamento do Plano de Carreira dos Servidores Técnico-Administrativos (CIS) e Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Os servidores puderam conhecer, também, o funcionamento das coordenações que compõem a PROGEP: Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CPD), Coordenação de Processos de Seleção e Ingresso (CPSI), Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida (CSQV) e Coordenação de Administração de Pessoal (CAP).

A acolhida contou, também, com coffee-break e dinâmica de integração.

Visita guiada
No dia 18, os novos servidores irão participar de uma visita guiada aos prédios da UFPel, em Pelotas e no Capão do Leão. A atividade é um projeto da Faculdade de Administração e Turismo (FAT), guiado pela tecnóloga em Turismo Priscilla Teixeira da Silva. A saída será às 14h, da frente do prédio do Lyceu. Caso algum servidor que não faça parte do grupo tenha interesse em participar, pode procurar a PROGEP para verificar a possibilidade de vaga.

Quem são
A UFPel recebeu na atividade nove servidores técnico-administrativos e um docente. São eles: Daniel Jesus Loth Cardoso (Faculdade de Odontologia – TA), Juliane Fernandes Monks da Silva (Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos – Docente), Luci Nara Lima Pereira (Faculdade de Agronomia – TA), Luciano Roberto Gulart Cabral Júnior (Gabinete da Reitoria – TA), Marlon de Ávila Beneventana (Faculdade de Meteorologia – TA), Rodrigo Silva da Silva (Faculdade de Administração e Turismo – TA), Roselaine Maria Trens (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – TA), Silvana Pilotto Figueiredo (Procuradoria Jurídica – TA), Suélen de Oliveira Figueiredo Garcia (Centro de Engenharias – TA) e Tatiane Tavares Fujii (Centro de Engenharias – TA).

Publicado em 12/05/2017, na categoria Notícias.