Grupo de pesquisa que une Direito e Artes começa trabalhos de 2017

Na próxima quinta-feira, dia 18 de maio, às 18h, na Faculdade de Direito, o grupo de pesquisa “Inventar: arte e construção do conhecimento jurídico”, institucionalizado pela professora Ana Clara Correa Henning, dará início às suas atividades de 2017. O grupo está convidando toda a comunidade discente e docente que se interessar por esta abordagem de pesquisa e estudo para se somar nesta iniciativa.
A proposta é a de construir pontes entre Direito e Arte, contando com cinco linhas de pesquisa :
1) Direito e artes visuais;
2) Direito, games e cybercultura;
3) Direito e literatura;
4) Direito, musica, ópera e teatro;
5) Direito, cinema, documentário e séries televisivas.
Ao fim do ano, cada linha apresentará um produto  construído – documentário, aplicação de game, práticas fotográficas, entre outros, para trabalhar direitos fundamentais em escolas públicas, sindicatos, associações de bairro, ONGs.
Num primeiro momento, o encontro servirá como uma ferramenta de auto gestão, a fim de determinar como o grupo funcionará ao longo do ano, decidindo-se coletivamente desde a dinâmica dos encontros até o referencial bibliográfico a ser adotado.

Publicado em 10/05/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.