Professor Rui Zambiazi é reconduzido à direção do CCQFA

O professor Rui Carlos Zambiazi foi reconduzido para seu segundo mandato à frente do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos da Universidade Federal de Pelotas (CCQFA/UFPel). O docente prossegue como diretor até 2020, desta vez acompanhado na direção adjunta pelo professor Wilson João Cunico Filho.

Zambiazi assumiu o CCQFA em 2013, período em que o Centro estava se consolidando. Um tempo, segundo ele, de desafios, reestruturação e mudanças. “O Centro cresceu e a demanda aumentou. Tivemos um trabalho intenso”, disse. De acordo com o diretor, a intenção é prosseguir na qualificação do CCQFA, especialmente rediscutindo o regimento, organizando cursos, professores e espaço físico, contando com o apoio da administração central da Universidade. “Nossa finalidade é dar retorno aos professores, técnicos e qualidade aos nossos alunos”, destacou.

A professora Alzira Yamasaki, diretora adjunta do primeiro mandato de Zambiazi, despediu-se do cargo agradecendo o companheirismo e a competência do diretor, ressaltando que o desempenho de um papel administrativo é uma oportunidade de muito aprendizado.

O novo diretor adjunto salientou a dedicação que irá despender ao CCQFA, dando continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito para que o Centro seja uma unidade representativa para a Universidade.

O reitor, Pedro Curi Hallal, destacou a parceria da direção, composta nos dois mandatos por pessoas que pensam o bem institucional. O dirigente garantiu que os cursos novos terão prioridade na alocação de vagas docentes, uma decisão que deverá contemplar aqueles que mais precisam – entre eles, o CCQFA. “Desejo um bom trabalho e que o Centro continue crescendo. Podem contar conosco”, afirmou.

O CCQFA engloba os cursos de bacharelado e licenciatura em Química, Farmácia, Química de Alimentos, Química Forense, Química Industrial e superior em Tecnologia de Alimentos, além dos programas de pós-graduação em Bioquímica e Bioprospecção, Ciência dos Alimentos e Química.

Publicado em 05/05/2017, nas categorias Destaque, Notícias.