Início do conteúdo

Oitavo Suldesign será realizado de 15 a 17 de maio. Inscrições abertas

O Suldesign é um encontro sul-americano sobre Arte, Design e Cultura, promovido pelo Suldesign Estúdio, do Centro de Artes da UFPel, que em 2017 chega à sua oitava edição. O objetivo do encontro, que será realizado de 15 a 17 de maio, é debater e explorar as questões de identidade territorial e cultural no Sul da América, sob a ótica do Design. A organização quer não apenas promover a integração entre países do Mercosul, mas acima de tudo propor uma reavaliação das perspectivas tradicionais acerca da identidade regional e do seu papel no mundo.

Este ano o Suldesign conta com:

  • Conferências e Mesa Redonda com André Villas-Boas, Felipe Taborda e AG2 nurun;
    • Workshop em Design com Felipe Taborda;
    • Oficinas variadas em Arte, Design Gráfico, Design Digital e TI;
    • Inauguração da Suldesign Galeria, com as exposições “Com todas as letras” e “Cara a Tapa”, projetos de Felipe Taborda e diversos artistas da caligrafia;
    • Seminário Científico com apresentação de artigos acadêmicos e publicação em periódico científico;
    • Festival de Design com premiação dos melhores trabalhos acadêmicos aberto à todas as instituições de ensino da região sul.

As inscrições estão sendo feitas através do site http://ufpel.edu.br/suldesign .

Os valores são de R$ 30,00 para estudantes e de R$ 60,00 para profissionais.

O VIII Suldesign será realizado no Auditório do Bloco 2 do Centro de Artes, na rua Álvaro Chaves , 65, em Pelotas. Programação completa e outras  informações  no site http://ufpel.edu.br/suldesign .