Chefs na Rua traz cardápios variados para a Calourada

Quem passar pelo Campus Anglo ao meio-dia desta quinta-feira (4) poderá conferir um cardápio especial com toque regional preparado pelos estudantes de Gastronomia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O projeto Chefs na Rua é uma das atrações da Calourada 2017 e os pratos do dia 4 prometem aproximar principalmente os estudantes de outros lugares das características culinárias locais.

Nesse dia, os Chefs na Rua estarão no andar térreo, próximo à Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), em frente ao canal São Gonçalo. Apreciando a vista, os participantes poderão experimentar escondidinho de charque, escondidinho vegetariano, ambrosia e suco de abacaxi com hortelã, comercializados por valores acessíveis. Os recursos arrecadados serão destinados ao Diretório Acadêmico da Gastronomia, que organiza e coordena o projeto.

Programação
Além desse dia, os Chefs na Rua estarão nesta quarta-feira (3) a partir das 14h no Campus Capão do Leão, junto ao evento esportivo, com um cardápio que inclui wrap de frango termogênico (com ingredientes que auxiliam na atividade física), wrap integral com pasta de tomate confitado, bolo integral de banana e suco de abacaxi com hortelã.

Na sexta-feira (5), o projeto estará em frente ao Centro de Artes, a partir das 16h, com taco de porco e taco vegetariano, kebab, bolo de limão no potinho e suco de abacaxi com hortelã.

Participação especial
O grupo foi uma das atrações do primeiro dia da Calourada, na inauguração do Espaço Expositivo Galeria Brahma, quando foi responsável pelo coquetel, que contou com minisfiha aberta, salpicão, canapés, minipastel de maçã e clericot sem álcool.

Publicado em 03/05/2017, nas categorias Destaque, Notícias.