Servidores participam da última palestra do Ciclo Anual de 2016

Servidores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) participaram, nesta quinta-feira (9), da última atividade do Ciclo Anual de Palestras para Servidores do ano de 2016. Na ocasião, a professora Luciane Kantorski, da Faculdade de Enfermagem, falou sobre “Saúde Mental e Trabalho”.

O principal foco da palestra foi mostrar como as condições de trabalho acabam por afetar a saúde das pessoas. De acordo com a docente, a organização do trabalho proporciona um conjunto de fatores que pode contribuir para o adoecimento mental e físico. “Precisamos nos dar conta de como o trabalho está organizado e como lidar com isso. É preciso uma discussão sobre o assunto no ambiente de trabalho, identificar insatisfações e corrigir percursos”, destacou.

Antes da palestra, alunos dos cursos de Música da UFPel fizeram apresentações, liderados pelo professor Raul Costa d’Ávila. “É importante lembrar da música no processo de saúde mental, como qualidade de vida”, observou o professor.

Publicado em 10/03/2017, nas categorias Destaque, Informes Administrativos, Notícias.