Início do conteúdo

Transporte Coletivo: linhas que atendem unidades da UFPel sofrem alterações

A partir da próxima segunda-feira (30), a Prefeitura de Pelotas passará a aplicar uma grande mudança nos itinerários de quatro linhas de ônibus que atendem, principalmente, a região central de Pelotas e bairros próximos, como o Navegantes. A alteração terá impacto direto nas linhas que atendem diversas unidades da UFPel, como o Campus Anglo, o Campus Porto e outras unidades descentralizadas, como as Faculdades de Direito e Odontologia.

De acordo com a prefeitura, as linhas foram redesenhadas para reduzir o tempo entre os horários dos ônibus e a garantia de viagens mais rápidas e ágeis, para diminuir o tempo de espera durante o trajeto. As novas linhas surgem a partir de outras já existentes – Navegantes, Cohabpel-Navegantes, Benjamin-Cohabpel e Rodoviária. A ideia é dividir as linhas para haver melhor integração entre as localidades:

– Linha Anglo-Cohabpel (9691): integrará as Universidades Federal e Católica, passando por prédios das duas instituições;

– Linha Balsa-Centro (6191): atenderá o Ceval (no final da Osório) e ainda passará pela UFPel no Porto, oferecendo mais opções de horário no trecho;

– Linha Rodoviária (6391): passará em novos trechos, como na Cohabpel;

– Linha Navegantes (9691): unirá as linhas Navegantes-Cohabpel e Navegantes-Assis Brasil – todas as viagens passarão no Colégio Assis Brasil e circularão na zona central.

O mês de fevereiro será de análise e avaliação destas novas linhas. Durante o período, a Secretaria de Transportes e Trânsito acompanhará a mudança ouvindo a população, motoristas e cobradores, para promover possíveis ajustes. Contatos podem ser realizados pelo telefone (53) 3227-5402.

Mais informações, como os horários e mapa com o itinerário completo, podem ser encontradas no site da Prefeitura, neste link.