Mulheres e cotistas são destaques no PAVE

Dos 330 aprovados no Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), 204 são mulheres. É delas também a predominância entre os melhores na classificação geral – quatro, dentre cinco. Além do destaque feminino, outro dado chama atenção nas estatísticas do Programa: 28 candidatos inscritos como cotistas foram aprovados na ampla concorrência.

Os números foram apresentados na tarde desta segunda-feira (23), durante a divulgação da lista de aprovados do PAVE, pelo reitor, Pedro Curi Hallal.

No total, foram 1.458 inscritos disputando 421 vagas, sendo 237 para cotistas e 184 para ampla concorrência. A nota máxima da redação foi conquistada por sete candidatos. Os cursos com maior procura foram Psicologia (14,80 candidatos por vaga), Arquitetura e Urbanismo (12,83), Direito (12,67) e Medicina (12,20).

Os cinco melhores colocados em geral foram Letícia Spiazzi Richter (Arquitetura e Urbanismo), Sophia Caldas de Souza (Direito), Marcelle Telesca Patzlaff (Medicina), Paulo Alexandre Bonow (Medicina) e Luiza Schwingel (Direito).

Após a divulgação da lista para os presentes, o reitor compareceu à Rádio Federal FM (107,9), quando concedeu entrevista e leu a listagem dos aprovados nos cursos mais concorridos.

Veja a lista completa de aprovados aqui.

Saiba mais na página do PAVE.

Publicado em 23/01/2017, nas categorias Destaque, Notícias.