Início do conteúdo

UFPel participa da abertura da colheita da uva em Pelotas

No dia 7 de fevereiro, a região de Pelotas celebra a tradicional abertura da colheita da uva. As atividades que marcam o momento serão realizadas na propriedade da família Raffi, no Rincão Andrade, Quilombo, a partir das 13h30min. A estrada estará sinalizada.

A abertura oficial da colheita da uva deverá reunir as comunidades rurais e instituições apoiadoras, como a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Prefeitura de Pelotas, Emater, Embrapa e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além de interessados da comunidade em geral.

Na programação, estão visita aos vinhedos – locais de produção de uva para consumo in natura e para processamento -, discussões técnicas acerca de produção, processamento e comercialização de uva e derivados, além de uma breve palestra sobre os benefícios do consumo da uva e produtos relacionados.

De acordo com o professor da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, César Rombaldi, a abertura da colheita da uva é uma oportunidade para que as famílias rurais que vêm sendo acompanhadas pelas instituições apresentem os avanços à comunidade.

Publicado em 20/01/2017, nas categorias Destaque, Notícias.