Início do conteúdo

Fórum dos Diretores tem primeira reunião com a nova Reitoria

O primeiro encontro da nova gestão da UFPel com o Fórum de Diretores reuniu 20 das 22 unidades acadêmicas, na manhã do dia 18 de janeiro, no auditório da Faculdade de Odontologia. Um dos principais pontos da pauta foi a implantação da função de Coordenação Administrativa nas Unidades. O processo ainda será mais detalhado, mas há previsão de que seja implantado a partir de abril.

Os diretores também tiveram acesso à proposta de calendário de compras e fizeram algumas sugestões que serão incorporadas ao documento. O calendário final será divulgado nos próximos dias no portal da UFPel. Na reunião, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informou que foi ampliada a validade dos concursos vigentes para contratação de professores substitutos e que os contratos dos atuais professores serão renovados nos casos em que isso for possível.

A partir do dia 6 de fevereiro, a Reitoria vai retomar as visitas às unidades acadêmicas iniciadas no final do ano passado, durante a transição da gestão. Das 22 unidades, sete já foram visitadas. Também ficou definido que haverá reuniões mensais com o Fórum de Diretores. De acordo com o reitor, Pedro Hallal, o Fórum “é um braço importante no processo de horizontalizar a administração da UFPel, porque as unidades acadêmicas têm uma importância vital nesse processo”.

Publicado em 20/01/2017, na categoria Notícias.