Nova área na Pediatria do Hospital Escola é inaugurada

07A Governança do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), inaugurou nesta segunda-feira (9) área reformada da Unidade de Pediatria, localizada no segundo andar do prédio principal do Hospital.

Com área bastante revitalizada, há uma nova enfermaria com quatro leitos, salas, copas e banheiros para as equipes médica e de enfermagem, sala para os residentes, sala de prescrição e depósito para guardar equipamentos.

De acordo com a superintendente do HE, Julieta Carriconde Fripp, em 2013 foi realizado um diagnóstico de melhorias necessárias em cada setor, o qual foi feito por etapas. “No caso da Pediatria iniciamos pela UTI Neonatal, depois reformamos o posto de enfermagem, seguido de melhorias no Espaço Canguru, que junto com o Posto de Coleta de Leite Materno formam a Rede Cegonha, que é muito importante para nosso Hospital”, destacou.

Nesse sentido, explicou a superintendente, a sala de aula com 50 lugares e a área acadêmica da Pediatria foram levadas para mais próximo do setor de Ensino, para criar áreas dignas de trabalho e conforto para plantonistas, pediatras, residentes e doutorandos. “Esse dia, para mim, é um dia bastante simbólico e importante, no sentido de atender a assistência em sua essência – não só do paciente, mas também dos trabalhadores – e ainda atender a uma necessidade dos plantonistas que precisavam de uma área mais adequada”, finalizou.

Juliana Laurentino Rosas, enfermeira que falou em nome da equipe de Enfermagem da Pediatria, disse estar feliz com a reforma, pois representa uma melhoria nas condições de trabalho, visto que terão um local mais apropriado para refeições e descanso, para organizar melhor os recursos materiais e também estar mais próximos de todos os profissionais envolvidos no atendimento aos pacientes. “E ainda estamos orgulhosos de ter novos quatro leitos para a comunidade de Pelotas e adjacências, ampliando o atendimento pelo Sistema Único de Saúde”, destacou.

Denise Motta, chefe da Unidade de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, disse ser uma grande satisfação inaugurar este novo espaço, que era tão necessário para atender a demanda da população e também para que os alunos possam ter um espaço adequado e fazer suas prescrições junto aos pacientes.

Publicado em 10/01/2017, nas categorias Destaque, Notícias.