Corredor Arte recebe obras de Helena Pinto Ferreira e Elenise Cassal De Lamare

1De 8 de dezembro a 4 de janeiro, Helena Pinto Ferreira e Elenise Cassal De Lamare expõem seus quadros no Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HEUFPel/Ebserh). Com formação em Artes pela UFPel e ateliê localizado no Shopping Artes e Ofícios, na Zona Norte, ambas já expuseram no espaço anteriormente.

2Para Helena, a coletânea carrega seu estilo pessoal, com trabalhos abstratos baseados em linhas e cores, utilizando formas indefinidas. “São obras que têm uma unidade, seguem a minha essência, apesar de terem sido produzidas em épocas diferentes”, contou ela. Sua principal inspiração são os locais onde já viveu, paredes, pisos, ambientes que ela tem na memória.

dsc_1310Já Elenise cria sempre voltada à natureza, especialmente flores, com destaque para o colorido das obras. “Este ano renovei minhas criações com uma técnica diferenciada, mas seguindo a mesma essência. Estou apaixonada por esta renovação, pois a forma de criar trabalha com o fator surpresa, enriquecendo ainda mais a peça”, declarou.

O projeto Corredor Arte tem como objetivo a humanização do ambiente hospitalar e a popularização da arte. O espaço busca promover uma interação entre arte e público, formando novos interessados e multiplicadores.

Publicado em 20/12/2016, nas categorias Destaque, Notícias.