UFPel torna-se membro da Agência Universitária da Francofonia

Após ter sua candidatura apresentada pela Área de Língua Francesa do Centro de Letras e Comunicação para integrar a Agência Universitária da Francofonia (AUF), a Universidade Federal de Pelotas obteve parecer favorável, tornando-se membro da agência.

A AUF, cuja sede se encontra em Montreal, Canadá, é uma associação de instituições de ensino superior e pesquisa presente em 106 países e que tem por missão apoiar um espaço científico de excelência a serviço do desenvolvimento das sociedades.

O resultado favorável à adesão da UFPel  à AUF deve-se ao trabalho incansável da professora Mariza Zanini, idealizadora do projeto junto à Reitoria,  e ao esforço conjugado da Área de Língua Francesa, da Coordenação de Relações Internacionais e outros setores da  universidade.

Como membro da AUF, a UFPel abre uma nova porta para a sua internacionalização, o que lhe permitirá uma abertura maior para o mundo francófono no âmbito do plurilinguismo e do pluriculturalismo.

Publicado em 16/12/2016, na categoria Notícias.