Mais 2,5 mil vagas para a UAB da UFPel

dsc_0093dsc_0090Os cursos de Matemática, Filosofia e Espanhol da Universidade Aberta do Brasil (UAB) da UFPel terão mais 2.570 vagas em 2017. O próximo processo seletivo deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem. O anúncio foi feito durante visita, no dia 1º de dezembro, à Universidade, de comitiva da Diretoria de Educação à Distância da Capes, órgão que gerencia a UAB no país. A UFPel tem cinco cursos hoje da UAB, que são, além dos três que ganharão as novas vagas, Pedagogia e Educação do Campo. Atualmente são 1.368 estudantes em 19 polos instalados no Rio Grande do Sul.

O grupo da Capes, formado por Luiz Lira, Henni Coelho e Simone Gama, esteve na UFPel com o objetivo de acompanhar e de monitorar as ações da UAB na Instituição. “É uma visita de rotina, em que pretendemos ouvir demandas e conversar sobre questões orçamentárias e de gestão de recursos”, disse o coordenador, Luiz Lira.

Durante o encontro, realizado no gabinete da Reitoria, o reitor Mauro Del Pino disse que se sentia satisfeito em ver a UAB retomar seus propósitos de expansão. O grupo da Capes foi recebido, além do reitor, pela vice-reitora, Denise Gigante, pelo pró-reitor de Graduação, Álvaro Hypólito, pelo pró-reitor administrativo, Antônio Carlos Cleff, pelo coordenador de Programas de Ensino a Distância, Keberson Bresolin, pelo futuro titular desta coordenação, Fernando Camargo, e pelo assessor do Gabinete, João Hirdes.

A UAB existe na UFPel desde sua criação, em 2006.

Acompanhe o ensino a distância na UFPel em http://wp.ufpel.edu.br/ead/ .

Publicado em 10/12/2016, na categoria Manchete.