Início do conteúdo

UFPel oferece curso sobre Situações Clínicas Comuns na Atenção Primária à Saúde

v2_banner_sit_clin_comuns-ap-saude_dez16-01O Departamento de Medicina Social da Universidade Federal de Pelotas está lançando o Módulo de autoaprendizagem Situações Clínicas Comuns na Atenção Primária à Saúde. Visando a oferta de educação permanente a um grande número de profissionais de Saúde, o curso é inteiramente online e tem duração de 45 horas.

Com uma interface simples, dinâmica e intuitiva, são apresentados casos clínicos interativos em diferentes grupos populacionais, sobre Doenças crônicas não-transmissíveis; Saúde mental; Urgências na Atenção Primária à Saúde; Infecções sexualmente transmissíveis; Cuidados na assistência pré-natal de baixo risco; Rastreamento do câncer do colo uterino; e Puericultura.

O curso conta, ainda, com material de apoio útil, como calculadoras médicas, escalas e conteúdo para orientação ao usuário.

Através do curso, o profissional de saúde terá oportunidade de ampliar seu conhecimento e desenvolver o raciocínio clínico, aprimorando sua prática na Atenção Primária à Saúde.

O curso pode ser acessado pelo link https://dms.ufpel.edu.br/maaps-enf-med, sendo aberto, também, ao público em geral. Avaliação e certificação, porém, serão conferidas somente aos profissionais de Saúde registrados em seus respectivos conselhos profissionais ou no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Este módulo de autoaprendizagem é mais um recurso educacional desenvolvido pelo Departamento de Medicina Social da UFPel, em parceria com a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), disponibilizado em acesso aberto para profissionais da saúde. Outros módulos e recursos educacionais podem ser acessados via Plataforma Kurt Kloetzel, pelo site  https://dms.ufpel.edu.br/p2k   .

Publicado em 06/12/2016, na categoria Notícias.