Projeto-piloto de execução do PDI começa a ser delineado

reuniaoDando sequência ao que foi definido no Seminário “O Compromisso Social da Universidade e os Desafios da Gestão Acadêmica”, promovido pelas Pró-Reitorias de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAN), Graduação (PRG) e Assuntos Estudantis (PRAE), além da Comissão Especial da Matriz Orçamentária, foi realizada uma reunião nesta quarta-feira (30). O objetivo é definir o processo inicial de execução do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFPel, conforme indicado naquele Seminário.

Na reunião foi trabalhada a proposta de execução de um Projeto-Piloto que terá como tema a Gestão Acadêmica e será focado na melhoria do desempenho dos cursos de graduação, especificamente abordando os indicadores Taxa de Conclusão, Taxa de Evasão e Taxa de Retenção. O grupo convergiu para o entendimento de que deverá realizar um piloto com três cursos, de diferentes áreas do conhecimento e com diferentes indicadores de desempenho.

O Piloto será uma oportunidade de aprendizagem coletiva que pretende experimentar e eleger alternativa para executar o PDI.

Participaram do encontro o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Osório Santos, o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Fábio Schramm, o coordenador de Regulação e Acompanhamento, professor Juliano do Carmo, as professoras Adriana Etges (Faculdade de Odontologia), Flavia Azambuja e Gisele Silva Pereira (Faculdade de Administração e Turismo), Caroline Bastos e os professores Fabrizio da Fonseca Barbosa (Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos), Pedro Luis Sanches e Rodrigo Nobre Fernandes (Instituto de Ciências Humanas).

Nova reunião foi agenda para a próxima terça-feira, dia 6 de dezembro, às 8h30min, na PROPLAN.

Publicado em 01/12/2016, nas categorias Destaque, Notícias.