Portaria determina revezamento nos períodos de Natal e Ano-Novo

Uma portaria expedida nesta sexta-feira (25) determina que, nos períodos de 19 a 23 de dezembro e 26 a 30 de dezembro as Unidades Acadêmicas e Administrativas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) implementem o revezamento semanal dos servidores, assegurando o cumprimento dos serviços essenciais das atividades e funcionamento da Instituição.

O revezamento deverá ser compensado até o dia 28 de abril de 2017, mediante a antecipação do início da jornada de trabalho ou de seu postergamento, respeitando o horário de funcionamento das Unidades e garantindo que na permanência para além da jornada o servidor efetivamente exerça as atividades de sua competência.

Com a finalidade de reduzir os custos operacionais da Universidade, no período de revezamento deverá ser adotado o regime de Turno Único de Trabalho, no horário das 8h às 14h.

As atividades consideradas essenciais da Universidade, sejam de caráter permanente, temporário ou eventual, conforme critério das direções das Unidades e Órgãos da Administração Central, obedeçam ao horário normal de funcionamento.