Início do conteúdo

Encontro Gaúcho de Micologia reúne pesquisadores

O Encontro Gaúcho de Micologia é um evento de cunho regional que reúne pesquisadores gaúchos, especialistas em fungos. A terceira edição do evento ocorreu nos dias 18 e 19 de novembro, no Curi Palace Hotel, com organização em parceria entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), e contou com a presença de palestrantes de todo o Estado.

Estiveram presentes mais de 120 participantes e foram apresentados mais de 60 resumos científicos. Foi registrada a presença de público de Santa Maria, Porto Alegre, Caxias, Uruguaiana, entre outros, além de Pelotas e Rio Grande, entre profissionais e estudantes.

Conforme a comissão organizadora, o encontro é fundamental para a divulgação do conhecimento nas diferentes áreas da Micologia. Além disso, é um momento de aproximar as Instituições de Ensino Superior entre si e com a comunidade regional, estabelecendo parcerias de trabalho e integração da pesquisa, ensino e extensão.

A organização esteve a cargo de Daniela Isabel Brayer Pereira, Melissa O. Xavier, Patrícia da Silva Nascente, Renata Osório de Faria e Mário Carlos Araújo Meireles (coordenador).

Publicado em 23/11/2016, na categoria Notícias.