Recitais marcam estreia do Trio Arakime em Pelotas

fotoUma série de eventos, com entrada gratuita, marcará a estreia do Trio de Câmara ‘Arakime’ nos meses de novembro e dezembro, sendo o primeiro deles, um recital de Flauta e Piano, que acontecerá na sexta, 25 de novembro, às 20h, na Bibliotheca Pública Pelotense. No programa estarão obras dos compositores Eugène Bozza para flauta solo, Camargo Guarnieri para flauta e piano, Leonard Bernstein para piano solo – esta sendo a primeira execução da obra na cidade de Pelotas – e, também para flauta e piano, a Sonata do compositor tcheco Bohuslav Martinu.

No dia 29 de novembro, realizam o segundo recital da série, que encerra a agenda do grupo neste mês. O programa, inédito na cidade, explora o movimento Expressionista com a escolha de dois compositores da Segunda Escola de Viena: Alban Berg com seu Opus 2, conjunto de quatro canções para soprano e piano; e, de Arnold Shoenberg, o Opus 11, que consiste de três peças para piano solo; e as sete Canções de Cabaret (Brettl-Lieder), compostas em 1901, com poesias de escritores do novo movimento dos cabarets austríacos.

Em 6 de dezembro, o Trio realiza o último recital da série, apresentando obras de compositores Portugueses para as formações de duo nunca antes tocadas em Pelotas e obras para a formação do trio – flauta, soprano e piano de compositores como Jules Massenet, Maurice Ravel e Eric Whitacre.

Criado em 2016, o Trio Arakime é formado por Fernanda Miki (soprano), Mayara Araújo (flauta) e Patrick Menuzzi (piano), discentes do Bacharelado em Música da UFPel.
Todos os recitais têm início às 20h, na Biblioteca Pública, e têm apoio do Centro de Artes e Conservatório de Música da UFPel, bem como da Biblioteca Pública Pelotense, e estão incluídos na agenda do movimento (RE)Existência, mobilização de professores, estudantes e técnicos da UFPel em prol da educação, da saúde e garantia dos direitos constitucionais.

SERVIÇO:

–Recital de Flauta e Piano

25 de novembro, às 20h.

–Recital de Canto e Piano – Liederabend expressionismo

29 de novembro, às 20h.

–Recital do Trio Arakime

6 de dezembro, às 20h.

Biblioteca Pública Pelotense.

Publicado em 22/11/2016, na categoria Notícias.