UFPel e BPP promovem o “Primeiro Dia de Ler”

dia_de_lerA Sala de Leitura Erico Verissimo, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FAE/UFPel) e a Bibliotheca Pública Pelotense (BPP) realizam, nesta sexta-feira (25), o “Primeiro Dia de Ler”. O encontro terá, entre outras atrações, entrega oficial da Biblioteca à Escola Estadual Fernando Treptow, leituras, lançamentos e atividades artísticas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail cris@ufpel.tche.br.

O evento tem o apoio da FAE, da BPP, do PET Educação, do Grupo de Estudos em Leitura Literária e da Livraria Vanguarda.

Manhã – 9h
Escola Estadual Fernando Treptow
– Entrega oficial da Biblioteca à Escola com projeção de imagens, apresentação do projeto e entrega do espaço restaurado;
– Leitura de Poemas escritos para a Biblioteca;
– Inauguração com a visita dos convidados (corte da fita no espaço infantil);
– Café com bolo

Tarde – 14h
Bibliotheca Pública Pelotense
– Explanação oral sobre o tema “Bibliotecas no Rio Grande do Sul”;
– 16h: Show de violão e voz, café com docinhos e visita à Exposição da obra “Quintal ao Lado”, ilustrada por Helena Xavier;
– 17h: Lançamento do livro “Qorpo Santo”, de Luis Dill;
– 18h: Encerramento com esquete de Leonardo Capra e entrega de certificados

ATUALIZADA (em 23/11):

A Sala de Leitura Erico Verissimo, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel) informa que, em respeito à agenda do movimento grevista na UFPel definida para a semana de 21 a 25 de novembro, está suspendendo o evento “Primeiro Dia de Leitura”, que ocorreria na Bibliotheca Pública Pelotense na tarde do dia 25.

A organização agradece a compreensão de todos os inscritos e informa que nova data está sendo agendada e será comunicada posteriormente.

Publicado em 21/11/2016, na categoria Notícias.